sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O regresso.............E uma receita bem Portuguesa!

Após uma ausência prolongada, ainda que indesejada, cá estou de volta para continuar a partilhar as minhas experiências culinárias com todos aqueles que gostam de dar uma espreitadela por estes Pecados Caseiros!
As férias deixaram-me mais preguiçosa, mas nem por isso deixei de fazer as minhas experiências. No entanto, a receita que aqui vos deixo em nada é inovadora, constituindo até um dos pratos bem Portugueses de Portugal, mas que nem por isso será menos apreciado por todos nós. Pelo menos cá em casa é bem apreciado!

BACALHAU COM GRÃO



Ora aqui está um prato que nada tem de especial, a não ser o seu sabor original!

Ingredientes:

- 2 postas de bacalhau (devidamente demolhadas)
- grão de bico (eu utilizei já cozido)
- 2 ovos
- 2 cebolas pequenas (bem caseirinhas, para garantirmos o sabor)
- salsa
- azeite
- azeitonas pretas

Preparação:

Cozer as postas de bacalhau e, em simultaneo, cozer os ovos e o grão (no meu caso já estava cozido, apenas dei uma fervura). Depois de tudo cozido.......basta empratar :)
Colocam-se as postas de bacalhau na travessa; descascam-se os ovos e partem-se às rodelas dispondo a gosto; e coloca-se igualmente o grão. Por fim, decora-se com a cebola lascada e salsa picada. Ah, e como não podia faltar.........as deliciosas azeitona pretas! Agora é só regar bem com azeite (que se for caseirinho ainda melhor), e desfrutar de um sabor tão tradicional.


E voilá, tão facilmente se prepara um bom prato Português!!

BOM PROVEITO!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário