terça-feira, 26 de novembro de 2013

BOMBONS DE CHOCOLATE

Caminhamos a passos largos para o Natal, e a imaginação não pára... A vontade de fazer mil e uma coisas luta contra a falta de tempo! Mas não nos podemos deixar vencer, e é preciso colocar mãos à obra.
Para tal, deixo-vos uma receita que tem tão de simples como de saborosa, o que permite ser executada até pelos mais desajeitados (:
 
 
Ingredientes:
 
- 1 tablete de chocolate (nata, preto, branco)
- leite (conforme necessidade)
- formas de silicone para bombons
 
 
Preparação:
 
Parte-se o chocolate ao bocadinhos, e coloca-se num recipiente que possa ir ao lume (tacho ou panela). Leva-se ao lume, no mínimo, e à medida que se vai mexendo acrescenta-se o leite, até ficar com a espessura desejada. Assim que o chocolate estiver completamente derretido, e no ponto desejado, retira-se do lume.
 
Distribui-se o chocolate pelas formas, e coloca-se no frigorífico até que os bombons estejam totalmente solidificados. Depois é só desenformar e colocar em papel frisado dentro de uma caixa hermética, ou então numa caixa própria para bombons (isto se resistirem e não os comerem de imediato).
 
As variações da receita surgirão conforme a imaginação de cada um....deixo-vos aqui outro exemplo, desta vez, bombons de chocolate negro com sultanas. Para tal, basta colocar uma sultana (ou outro ingrediente à escolha: nozes, amendoas, pinhões,...) no fundo de cada forminha.

 
 
BOM PROVEITO!

Sem comentários:

Enviar um comentário