sexta-feira, 1 de abril de 2011

Bolinhos de Laranja

Numa das minhas investidas pela blogosfera culinária, encontrei estes Bolinhos rápidos de laranja que facilmente me tentaram a reproduzir a receita, só faltava uma boa oportunidade.......
Nada melhor do que regozijar alguém que nos é querido, principalmente se estiver em convalescença. E pronto, aproveitando o tempo livre de umas mini-férias, pus mãos à obra e deliciei a minha sogra (e não só) :)



Ingredientes:

- 2 ovos
- 125 gr. de açúcar
- Raspa de uma laranja
- Sumo de uma laranja
- 100 gr. de farinha
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 100 gr. de manteiga derretida
- Açúcar para polvilhar




Preparação:

Numa tigela, batem-se os ovos com o açúcar, a manteiga, a raspa da laranja, a farinha c/fermento em pó, e o sumo da laranja. Bater até ficar tudo bem misturado.
Verte-se a massa em forminhas de silicone, sem encher muito.
Nota: Caso se utilizem formas normais, deve-se untar com manteiga e polvilhar com açúcar.

Leva-se ao forno pré-aquecido nos 180ºC e deixa-se cozer durante 13 minutos.
Depois de cozidos, abre-se o forno e polvilham-se os bolinhos com açúcar.
Fecha-se o forno e desliga-se, deixando os bolinhos por mais 2 minutos para que o açúcar fique agarrado.

Depois é só desenformar para as forminhas de papel.


BOM PROVEITO!


Resta-me deixar aqui uma palavra de apreço à Sarita por ter partilhado esta fantástica receita, e......... tal como aconteceu com os teus Bolinhos, os meus também evaporaram!

Sem comentários:

Enviar um comentário