domingo, 12 de junho de 2011

Strogonoff Misto

Se a minha mente não me atraiçoa, só comi uma vez strogonoff (até então), igualmente caseiro, feito por uma colega do meu marido numa jantarada. Lembro-me de ter gostado, e inclusivamente estive ao pé dela a vê-la fazer, mas o certo é que nunca me tinha decidido a fazer. 

Eis que surge essa ideia, num dia em que eu não avistava qualquer sugestão para o jantar. Vale-me o facto de ter um marido que não é esquesito e, tudo o que seja bem confecionado e bem apaladado, ouve um belo "tchi, está c'um aspeto"! Escusado será dizer que este prato levou um belo de um elogio :D

Aqui fica...............

Ingredientes:

- 1 bife (grande) de vitela
- 2/3 bifes de frango
- cebola
- azeite
- 4 colheres (de sopa) de polpa de tomate
- 1 dl de vinho branco
- 1 pacote de natas
- sal, pimenta, e noz moscada
- mostarda
- molho inglês


Preparação:

Cortam-se os bifes em tiras finas e temperam-se com sal e pimenta, e reserva-se.
Num tacho, leva-se a cebola picada num fio de azeite, quando a cebola alourar deita-se a carne, mexendo bem e deixando refogar cerca de 2 a 3 minutos.
Junta-se, depois, a polpa de tomate e o vinho branco, mexe-se bem e tapa-se, deixando estufar lentamente, em lume brando, até a carne ficar cozida. Se o molho diminuir muito, junta-se um pouco de água, mas só a indispensável para cobrir a carne.
Finalmente, juntam-se as natas e deixa-se ferver mais 10 a 15 minutos. Retificam-se os temperos com sal, pimenta, um pouco de mostarda, molho inglês e noz moscada. Deixa-se apurar mais 2 a 3 minutos e serve-se de imediato.

Pode acompanhar com um arroz branco, bem sequinho.


BOM PROVEITO!

Sem comentários:

Enviar um comentário