domingo, 12 de junho de 2011

Tarte de Feijão



Esta Tarte de Feijão ficou pendente desde o post "Sábados à noite" e a Lily, minha amiga e fiel seguidora, está sempre a ver quando é que coloco a receita para poder executá-la.
Pois, finalmente chegou minha amiga........




O meu gosto por doces de feijão já remonta à minha adolescência......lembro-me como se fosse hoje da primeira vez que comi os famosos pasteis de feijão de Torres Vedras (nhamnham), quão dificil é resistir-lhes......
Desde então que me tornei uma aficionada por doces de feijão, e como nada é equiparável à confeção caseira........atraída pela simplicidade da receita, decidi experimentar esta tarte que vos deixo. 



Ingredientes:

- 1 base de massa folhada fresca
- 200 gr. de feijão branco (eu usei uma lata de feijão já cozido)
- 2 ovos inteiros
- 4 gemas
- 50 gr. de côco ralado
- 200 gr. de açúcar
- raspa de 1 limão


Preparação:

Colocar todos os ingredientes no liquidificador e triturar muito bem.
Dispôr a massa na tarteira e verter o preparado em cima, levando ao forno pré-aquecido a 170ºC durante cerca de 30 min.
No final, polvilhar com açúcar em pó.

NOTA: caso não tenha liquidificador, pode desfazer o feijão em puré com a varinha mágica; depois bata os ovos e as gemas com o açúcar, juntando posteriormente os restantes ingredientes e o puré de feijão.

Aqui fica uma receita ótima para HOMENS PREGUIÇOSOS, uma vez que não dá trabalho nenhum!






2 comentários:

  1. muito boa e realmente muito fácil de fazer... beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que bem Kate, andas esmerada ;)
      Sabe sempre bem um docinho não é verdade??!! Ainda bem que gostaste e saiu bem ;)

      Beijocas

      Eliminar